Virada Inclusiva acontece nesta quarta-feira (7), em Pitangueiras
Guarujá realiza nesta quarta (7), das 13 às 17 horas, a 13ª Virada Inclusiva. O evento acontece na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras e tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer.
Leia também: Handebol juvenil de Guarujá fatura bicampeonato da Liga Paulista
A programação vai contar com apresentações de corais e danças adaptadas, ação de cidadania com serviços de saúde, aferição de pressão arterial e orientações sobre o combate à dengue.
O veículo do CadMóvel também estará no local para informações sobre os Programas Sociais do Governo Federal. Um estande será montado para a realização do Cadastro de Pessoas com Deficiência e terá a entrega de currículos com laudo médico, do Programa Emprego Acessível.
Já entre as entidades participantes estão a Associação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (Adisa), Instituto Evolução, Residência Inclusiva, Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Guarujá (APAAG), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto Expressão do Silêncio, Lar das Moças Cegas, Centro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral de Guarujá (CRPI), Residência Inclusiva, além do apoio da City Transporte.
Virada Inclusiva – A Virada Inclusiva é idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência para dar maior visibilidade à presença da pessoa com deficiência na sociedade, por meio de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer. A Virada Inclusiva comemora, também, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – 3 de dezembro – instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992.