Livro sobre Don Domenico será lançado na quinta-feira (20)
Na próxima quinta-feira (20), na Universidade Unoeste (Rua M, 75 – Jardim das Conchas) será lançado o livro ‘Don Domenico – O Grande Benfeitor de Guarujá, seus Legados e suas Histórias’, que conta toda a trajetória do padre italiano, radicado no Brasil, Domenico Rangoni. O evento será a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.
Leia também: Abril é mês de comemorar Vicente de Carvalho!
A obra foi escrita pelo professor João Pecchiore, ex-secretário-adjunto de Educação de Guarujá. Ele foi amigo pessoal de Don Domenico, como ficou conhecido. O autor contou com o apoio de Jordan Bargas, Marcos Costa Nobre e Urbano Manso no processo de escrita.
“Foram inúmeros encontros, análises, discussões até a sua conclusão. Nesse ínterim fomos descobrindo mais fatos, histórias e causos sobre o padre”, afirmou Pecchiore. Os capítulos do livro foram seguindo a ordem cronológica da vida de Cônego Domenico Rangoni, tendo o objetivo de contar sua trajetória desde a chegada a Guarujá, até sua morte, em 1987, mostrando quão rica foi sua contribuição para o Município nos aspectos sociais de Saúde e de Educação.
O padre nascido na província de Bologna, na Itália, em 1° de março de 1915, foi o grande responsável por uma infinidade de obras sociais, que mudou o rumo de inúmeras famílias de Guarujá. Entre elas, destacam-se a construção do Hospital Santo Amaro, da Igreja Matriz, da Faculdade e Colégio Don Domenico e diversas outras. Não à toa, seu nome batiza a rodovia Piaçaguera-Guarujá e parte do sistema Anchieta – Imigrantes.