Guarujá recebe Encontro de Poetas do Brasil
Programação conta com intervenções poéticas, oficinas, palestras, workshow, entre outras atividades, que acontecem entre os próximos dias 19 e 20
Arte de compor e escrever versos. Guarujá recebe entre os próximos dias 19 e 20, o XVII Encontro de Poetas do Brasil. O evento é uma iniciativa do Portal do Poeta Brasileiro (PPB) e tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Durante os dois dias de programação haverá intervenções poéticas, oficinas, palestras, doação de livros e outras atividades culturais pela Cidade.
Leia também: Sabe quem criou e por que é comemorado o Dia das Mães?
O encontro tem início na sexta-feira (19), às 14 horas, com exposição de poemas, apresentação musical, contação de história e palestras. As atividades acontecem nas escolas municipais Professor Antônio Ferreira de Almeida Junior, Professora Dirce Valério Gracia e Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço. Em seguida, às 20 horas, acontece o sarau de boas-vindas, na Praia Verde Beach Club.
Já no sábado (20), das 8 às 13 horas, a Praça das Bandeiras, na orla da Praia de Pitangueiras, recebe várias atividades culturais entre distribuição de fragmentos de poesia, o lançamento da coletânea do PPB ‘Navegar é preciso’, pintura artística facial, varal de poesias e doação de livros.
No mesmo dia, às 15h30, haverá um debate sobre o impacto da inteligência artificial na vida de crianças, adolescentes e escritores, no salão paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus. A programação será encerrada com uma solenidade no Teatro Municipal Procópio Ferreira, às 20 horas.
Portal do Poeta Brasileiro
O Portal do Poeta Brasileiro nasceu em Campinas, em 2010, como uma instituição sem fins lucrativos. Atualmente, reúne cerca de três mil poetas de vários locais do País, e tem como objetivo a valorização do poeta ainda em vida. Em dezembro de 2012, foi criada a Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro (ANLPPB), com o objetivo de escolher líderes, em todo o Brasil, responsáveis por formar núcleos em suas regiões.
Confira a programação completa:
Sexta-feira (19)
Das 14 às 17 horas: Contação de histórias para alunos do Ensino Fundamental l, da Escola Profº. Antônio Ferreira de Almeida Junior (Rua Marivaldo Fernandes, s/n – Jardim Tejereba).
Das 14 às 17 horas: Palestra ‘Respeitando as Diferenças, prevenção ao Bulliyng’ para alunos do Ensino Fundamental ll, da Escola Profª. Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba)
Das 14 às 17 horas: Palestra ‘O cordel na sala de aula’ para alunos e professores da Escola Profª. Magdalena Maria Cardoso Lourenço (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba)
Das 20h às 22h30: Sarau de boas-vindas na Praia Verde Beach Clube (Avenida Mal. Deodoro da Fonseca, 797 – Pitangueiras)
Sábado (20)
Das 8 às 13 horas, na Praça das Bandeiras (Pitangueiras):
Poesia na bandeja, com distribuição de fragmentos de poesias; lançamento da coletânea do Portal do Poeta Brasileiro ‘Navegar é Preciso’; lançamento e venda de livros dos acadêmicos do PPB; contação de história; pintura artística facial; caricaturista e apresentação musical (declamações, música sertaneja e hip hop)
15h30: Debate sobre o impacto da inteligência artificial na vida de crianças, adolescentes e escritores, no salão paroquial da Igreja Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365 – Vila Zilda).
20 horas: Solenidade de encerramento no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba)