Escuta aberta para Lei Paulo Gustavo reúne categoria
Nesta quarta (31), aconteceu a primeira escuta aberta sobre a Lei Paulo Gustavo, entre a Sociedade Civil, a Secult e o Conselho de Cultura de Guarujá. A reunião, organizada pelo Poder Público no Teatro Procópio Ferreira, aconteceu para que a sociedade civil participe da elaboração da aplicação dos recursos que serão destinados ao município, em torno de 2,5 milhões.
Estiveram presentes cerca de 50 trabalhadores da arte na Cidade. O presidente do Conselho, Marcelo Wallez afirmou sobre a importância da participação popular no processo e a democratização dos recursos. O secretário de Cultura, Renato Pietropaulo, apresentou ao grupo um esboço do plano de ação que deve ser incluído na plataforma do Ministério da Cultura até o próximo dia 11.
Gustavo Guilherme de Souza, diretor da Secult, informou durante a reunião que todos os apontamentos do grupo formado pelos trabalhadores da arte na cidade serão assimilados para que sejam contemplados os mais diversos segmentos. A proposta apresentada pela Secult será analisada e avaliada em reunião extraordinária do conselho, prevista para acontecer na próxima terça (6), nas dependências o Procópio.