CPI DA CÂMARA REALIZA OITIVAS DO CASO DO PREFEITO DE GUARUJÁ
A audiência em que o prefeito será ouvido para exercer seu amplo direito de defesa está marcada para a quinta-feira (11), último dia de oitivas.
Na manhã dessa quinta-feira (03) a Comissão Processante instaurada para analisar o caso do Prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSDB), sobre possíveis desvios de verbas na área da saúde, segue com os trabalhos de oitivas no plenário da Câmara Municipal de Guarujá. A audiência em que o prefeito será ouvido para exercer seu amplo direito de defesa está marcada para a quinta-feira (11), último dia de oitivas.
A comissão é formada pelos vereadores Fernando Peitola (MDB), Juninho Eroso (PP) e Sirana Bonsokian (PTB). Ontem (quarta, 3) foi ouvido o denunciante, Sr. José Manoel Ferreira Gonçalves, acerca dos fatos trazidos na denúncia.
Na audiência estavam presentes o denunciante, que foi ouvido como testemunha do processo, e os advogados do Prefeito Válter Suman. A galeria também estava repleta de munícipes que acompanharam de perto o trabalho da Comissão.
Hoje (quinta, 4) estão sendo ouvidos Sandro Luiz Ferreira de Abreu e Vitor Hugo Straub Canasiro, ex-secretários de saúde do Município. As demais oitivas ocorrerão ao longo dos dias 05, 08 e 11 de novembro e serão abertas ao público, sempre a partir das 9 horas.
“Os nomes das pessoas que serão ouvidas somente serão divulgados após a confirmação das notificações, para que os trabalhos da Comissão não sejam comprometidos”, disse em nota a Câmara.
Também segundo a nota, tanto o prefeito Válter Suman, quanto seus representantes legais, podem acompanhar todos os depoimentos. “e, até mesmo, questionar as testemunhas”, diz a nota. Vereadores que não fazem parte da comissão também podem estar presentes.