Cidades esperam doses de vacinas contra Coronavírus para crianças
A imunização contra covid-19 para crianças de 3 a 5 anos na Baixada Santista depende da chegada de novas remessas de doses de CoronaVac. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação do imunizante para essa faixa etária no dia 13.
Leia também: Streaming gratuito já atrai anunciantes no Brasil
Bertioga, Cubatão e Santos aguardam a chegada de um documento técnico do Governo do Estado para organizar a distribuição das vacinas de acordo com as recomendações. As prefeituras de Guarujá e São Vicente esperam a incorporação da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde para o público de 3 a 5 anos.
Enquanto cidades da Baixada Santista afirmam aguardar a distribuição pela Secretaria de Estado da Saúde, o Governo Estadual informa que espera novas doses do Governo Federal para distribuir aos municípios. A Secretaria de Estado da Saúde também informou aguardar que a União encaminhe novas remessas de doses do imunizante para a ampliar a vacinação para crianças de 3 e 4 anos.
O Ministério da Saúde alegou ter recomendado aos municípios que usem seus estoques. O ministério mencionou, ainda, estar em tratativas para aquisição de novas doses e que a decisão será formalizada em uma nota técnica a ser emitida aos estados nos próximos dias. Nela, também constará o cronograma de entrega de doses adicionais.
Com informações do jornal A Tribuna