Conheça o Mausoléu do Rei: jazigo dourado com imagens de Pelé
O mausoléu onde Pelé foi sepultado em Santos, no litoral de São Paulo, será aberto à visitação em breve. O cerimonial de despedida ao Rei do Futebol terminou na tarde da última terça-feira (3), após 24h de velório aberto público, cortejo pela cidade até a chegada ao Memorial Necrópole Ecumênica, o maior cemitério vertical do mundo, que fica a poucos metros da Vila Belmiro, no bairro Marapé.
Leia também: Guarujá abre inscrições para o Passe Livre a partir de segunda-feira (09)
No acesso ao jazigo de Pelé, que é dourado e tem placas com imagens do Atleta do Século em poses características que o marcaram, como o soco no ar, foram colocadas duas estátuas folheadas a ouro do Rei e imagens dele enquanto jogador de futebol.
O corpo foi enterrado no primeiro andar do Memorial e, de acordo com a assessoria do cemitério, a visitação será autorizada nos próximos dias, quando os horários também serão divulgados. No mesmo cemitério estão o pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996, e o irmão do Rei, Jair Arantes do nascimento, o Zoca, que morreu em 2020.
Pelé morreu na última quinta-feira (29), após permanecer um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 82 anos e lutava contra um câncer de cólon. Segundo o hospital, a morte ocorreu em função de falência múltipla dos órgãos.
Fonte: G1