AMBIENTAL CONSTATA DESTRUIÇÃO DE ÁRVORES NATIVAS EM ITANHAÉM
Área pertence a Empresa Termaq Terra Planagem Construção Civil e Escavações
Policiais da Primeira Companhia do Terceiro Batalhão Ambiental, em atendimento a denúncia sobre a supressão de vegetação nativa com o uso de maquinários, realizaram vistoria no local e puderam identificar um trator e uma retroescavadeira, os quais estavam realizando serviços de demolição a baldrames e muros construídos por invasores.
Segundo relato dos operários das máquinas, a área pertence a Empresa Termaq Terra Planagem Construção Civil e Escavações, localizada no município de Praia Grande, a qual é responsável pelo serviço e proprietária dos maquinários.
Durante a vistoria constataram que a vegetação afetada pela atividade se tratava de ruderal invasora, espécies exóticas. Porém, em meio a vegetação degradada foi verificado duas árvores nativas, conhecidas como Embaúba (Cecropia angustifólia), com cortes de máquinas. A empresa não apresentou autorização do órgão ambiental.
Diante da degradação, a empresa recebeu um auto de infração ambiental, por danificar vegetação nativa localizada fora de área de reserva legal averbada, de domínio privado. Os autores, operadores das maquinas e a Empresa responsável (Termaq Terraplanagem construção civil e escavações), receberam multa e tiveram as máquinas utilizadas apreendidas.