LOADING

Type to search

2wins

Cidades Destaque Guarujá

VEREADORES SE REUNIRAM PARA DEFINIR PLANO DE TRABALHO EM COMISSÃO

Vereadores que fazem parte da comissão processante que vai avaliar denúncia sobre desvios de verbas na área da saúde se reuniram, extraordinariamente, para definir plano de trabalho; Saiba também quem foram os vereadores que votaram a favor das três comissões processantes na câmera

Os vereadores Fernando Peitola (MDB) e Juninho Eroso (PP), membros da Comissão Processante, se reuniram extraoficialmente na manhã desta quinta-feira (23) para definir o plano de trabalho da Comissão.

 

 

 

No encontro, esteve ausente a Vereadora Sirana Bosonkian (PTB) que, por motivos pessoais, não conseguiu participar da reunião.

 

 

 

A Comissão Processante instaurada na última terça-feira, após denúncia do Partido Democrático Trabalhista – PDT, apurará eventuais irregularidades na contratação, pelo Executivo Municipal, da Organização Social Pró Vida.

 

 

 

SAIBA COMO FOI A VOTAÇÃO NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (21)

A 29 ª Sessão Ordinária da Câmara, que analisou os pedidos de cassação de Válter Suman, aconteceu diante de um público inquieto, portando cartazes e faixas, que ocupava apenas a metade dos assentos do plenário, devido os protocolos sanitários contra a COVID-19.

 

 

O segundo pedido de impeachment, protocolado na Casa de Leis por uma junta de advogados da Cidade, e que pedia também o afastamento da vice-prefeita Adriana Machado (PSB), foi rejeitado por 9 votos a 8. A terceira denúncia, que também pedia a cassação do prefeito e sua vice, foi entregue à Câmara pelo presidente municipal do Podemos, Edilson Magaiver, também foi rejeitada por 9 votos a 8. Nessas duas últimas denúncias, o presidente da Câmara, José Nilton Doidão (PSB), teve que dar o voto de desempate.

 

 

Quinze vereadores rejeitaram os três pedidos de afastamento imediato do Prefeito Válter Suman. Apenas Anderson Figueira (Podemos) e Wagner dos Santos Venuto, o Wagninho Fé em Deus, (DEM) votaram para que o tucano deixasse a administração até que se esclarecem os fatos.

 

 

Já na abertura das comissões processantes, após aceitarem em unanimidade a abertura da primeira comissão, apenas oito vereadores mantiveram o voto a favor do acatamento das demais comissões processantes.

 

 

O voto de minerva do presidente da Câmara, Doidão, aconteceu com a justificativa de que “se já temos uma comissão aberta para analisar os fatos não há necessidade de abertura de outras”, disse o presidente em plenário após o voto de desempate para a rejeição dos outros dois processos.

 

 

SAIBA QUEM VOTOU A FAVOR DA ABERTURA DAS TRÊS COMISSÕES

Anderson Figueira (PODEMOS)

 

Antônio Fidalgo Salgado Neto (PSD)

 

Carlos Eduardo Vargas da Silva (PTB)

 

Marcio Nabor Tardelli (PTB)

 

Raphael Vitiello (PSD)

 

Santiago dos Santos Angelo (PROGRESSISTAS)

 

Walter dos Santos (PSB)

 

Wagner dos Santos Venuto (DEM)

Fonte: Jornal A Estância de Guarujá

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights