Vai chover na passagem do ano?
O fim de 2022 deve ser de chuva em São Paulo. Os últimos dias do ano tem previsão de tempestades com risco de alagamentos e desabamentos por todo o Estado, aponta a Defesa Civil. E vai chover nesta tão esperada virada de ano, após dois anos de restrições?
Sim. Tanto no litoral sul, quanto no litoral norte, o tempo deve ficar nublado, com pancadas de chuva. No interior, apesar das tempestades, as temperaturas ficam mais altas.
Porém, segundo as últimas informações climáticas, o último dia do ano terá Sol com muitas nuvens em Guarujá pela manhã, com pancadas de chuva à tarde. A noite a chuva para.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo recomenda que a população fique atenta a qualquer sinal de perigo e não atravesse ou adentre áreas inundadas e/ou de enxurradas, pois a força da água pode carregar a pessoa ou o veículo.
Quem mora em área de risco deve ficar atento aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Diante desses sinais, é preciso deixar o local o quanto antes e procurar a Defesa Civil no número 199. O risco maior é na região de Campinas e Sorocaba, onde o volume esperado é de 155 mm.
Na capital paulista, hoje, sexta-feira (30), deve ser o dia mais chuvoso, com garoa no período da manhã e chuva mais forte à tarde. Nesse dia, a temperatura também cai na capital. A mínima prevista é de 18 graus e máxima de 23.
Interior
Na Serra da Mantiqueira e no Vale do Paraíba, a chuva também deve ser volumosa, com 150 e 145 mm, respectivamente.
Confira outras regiões: –
– Araraquara e Bauru, 140 mm;
– Itapeva e Registro, 135mm;
– Ribeirão Preto e Barretos, 125;
– Presidente Prudente e Marília, 100 mm;
– Araçatuba, São José do Rio Preto e São José dos Campos, 120 mm.