LOADING

Type to search

2wins

Cidades Destaque Guarujá Política Saúde

SUMAN SAI DA PRISÃO E VOLTA A DIRIGIR GUARUJÁ

Válter Suman, prefeito de Guarujá, e o secretário de Educação Marcelo Nicolau foram soltos na tarde deste sábado (18), depois da prisão na Penitenciária 1 de São Vicente pela investigação pelos crimes de lavagem e desvio de dinheiro, pela Operação Nácar-19, da Polícia Federal.

A Justiça determinou a soltura do prefeito e do secretário em documento assinado pelo juiz Maurício Yukikazu Kato. Na saída da Penitenciária 1, Válter Suman, acompanhado do advogado, apenas comentou que irá voltar ao cargo de prefeito.

“Eu peço calma, vou conversar com meu advogado para me manifestar. Já fui reconduzido ao cargo e liberado, graças a Deus, pela Justiça”, disse.

Segundo a determinação da Justiça, o prefeito e o secretário têm que cumprir medidas cautelares estipuladas pelo juiz, como não manter contato entre si, comparecer a cada dois meses em juízo para informar e justificar suas atividades, e a todos os atos para os quais forem convocados no curso das investigações.

Ambos também foram proibidos de deixar o estado de São Paulo por mais de cinco dias sem autorização. Os dois não podem deixar o País, sendo obrigatória a entrega dos passaportes nas 24 horas a partir do cumprimento do alvará de soltura.

Soltura – A decisão pela soltura do prefeito e do secretário foi assinado pelo juiz Maurício Yukikazu Kato, que definiu que o prefeito poderá continuar exercendo o cargo. Segundo o portal Santa Cecília TV, os dois, Valter Suman e Marcelo Nicolau irão usar tornozeleira eletrônica.

Fonte: Santa Portal

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights