LOADING

Type to search

Cidades Destaque Notícias Saúde

SP ANUNCIARÁ NOVAS RESTRIÇÕES NESTA QUARTA-FEIRA (24)

Com recorde de internados em UTI’s, o Centro de Contingência em São Paulo antecipou ontem (segunda, 22) que o governo paulista anunciará novas restrições recomendadas pelo próprio comitê para tentar conter a disseminação do novo coronavírus no estado. João Gabbardo, coordenador-executivo do grupo, lembrou que São Paulo atingiu um novo recorde de pessoas internadas em UTIs com covid-19, e que por esse motivo foram feitas “recomendações extraordinárias” à gestão do governador João Doria (PSDB).

O Centro de Contingência apresentou recomendações extraordinárias. “O governo está fazendo a análise, preparando atos do ponto de vista jurídico e essas medidas serão anunciadas amanhã, quarta-feira (24), para entrar em vigor na sexta-feira (26), afirmou Gabbardo durante entrevista coletiva sobre a pandemia na tarde de ontem, após citar o recorde histórico de 6.410 pessoas internadas em UTIs no estado.

BAR FECHADO

No último sábado (20), a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde realizou a primeira interdição de um bar por descumprimento recorrente das normas de prevenção da COVID-19. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Localizado na zona norte da Capital, o bar deve ficar interditado por 90 dias. A medida é cautelar e proíbe qualquer funcionamento nesse período. Depois desse prazo, o proprietário poderá solicitar a retomada das atividades, que só ocorrerá após uma rigorosa avaliação técnica. O local já havia recebido três autuações em menos de dois meses, nos dias 26 de dezembro e 14 e 15 de fevereiro (Carnaval), respectivamente.

Em todas as ocasiões, foram constatadas aglomerações e dezenas de pessoas sem máscaras, ou seja, descumprimento das diretrizes de funcionamento do Plano São Paulo e do Decreto Estadual 64.959, que estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras nos espaços de acesso aberto ao público.

CASOS EM GUARUJÁ (22 de fevereiro de 2021, às 18 horas)

✅ Confirmados: 13.882 (3.857 em isolamento domiciliar e 23 internados)

✅ Curados: 9.415

✅ Óbitos: 587 (1 em investigação)

✅ Descartados: 19.253

✅ Suspeitos internados: 32

Ocupação leitos Covid – SUS: 31%

 

Tatiana Macedo

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *