PREFEITURA INVESTE EM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO PARA ALUNOS DA REDE
São entregues dois itens do produto por aluno matriculado desde o ensino infantil 4 (na faixa etária entre 4 e 5 anos) até os de Educação de Jovens e Adultos (EJA); material é feito de tecido, permitindo assim a sua reutilização
Manter os protocolos de combate à Covid-19 na rede municipal de ensino é uma preocupação constante da Prefeitura da Guarujá. Prova disso é que a Secretaria de Educação (Seduc) vem realizando a entrega de máscaras de proteção aos alunos do infantil 4 – composto por crianças na faixa etária entre 4 e 5 anos – até os matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Cada estudante ganhará até duas unidades e o cronograma de entrega fica à critério das unidades escolares. As máscaras são feitas de tecido e, portanto, reutilizáveis. Para essa aquisição, a Secretaria investiu um montante no valor R$ 291.355,82, em um total de 58.040 unidades. Foram compradas três tipos de máscaras nos tamanhos: P (13.260), M (33.480) e G (11.300).
Além da proteção facial aos alunos, a Prefeitura também investe em demais equipamentos de proteção individual (EPIs) no enfrentamento à pandemia. São itens como álcool em gel, máscaras do tipo face shields, luvas, aventais e máscaras descartáveis, beneficiando ainda professores e demais profissionais da educação. Por conta da pandemia, no momento, as aulas presenciais atendem a uma capacidade máxima de 50% dos alunos por turma.
De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, é importante manter o reforço nas medidas de prevenção entre os estudantes. “Mesmo diante de um quadro equilibrado da doença na Cidade, estamos fazendo a nossa parte cuidando dos nossos alunos, professores e demais profissionais da educação”.
Publicado por Tatiana Macedo – 13h38 – 19.08.2021