LOADING

Type to search

2wins

Geral

Piloto de Guarujá faz teste em balão em homenagem a Ayrton Senna

Com formato de capacete, o balão fez primeiro voo teste no interior de São Paulo, em Boituva, no último dia 23

Em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna, um instrutor e examinador de balões de ar quente fabricou o balão ‘SS-SENNA30’ com formato de capacete. O primeiro voo foi realizado no último dia 23, entre Boituva e Iperó (SP), por um piloto de Guarujá.

O balão foi criado por Rodrigo Silva e Ricardo de Almeida, dono da empresa de balonismo Aeromagic. O balão possui 27 metros de altura e 18,8 metros de largura. Segundo Ricardo, foram três meses desde o início do plano até inflar o balão pela primeira vez. O piloto que colocou o balão nas alturas foi Paulo Toledo, morador de Guarujá.

“A emoção foi grande. A Aeromagic já tinha colocado o balão de pé uma vez, mas subir pela primeira vez foi sensacional”, contou Paulo Toledo. O voo teste aconteceu às 5h50, ao nascer do sol. O balão fez esse único voo no Brasil, e agora será levado ao México, Malásia, Penang, Putrajaya, Capadócia, Japão, Taiwan e Estados Unidos.

A iniciativa tem parceria com a Senna Brands, uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas dele.

Toledo confirmou que o balão SS-SENNA30 já está confirmado no Festival Internacional Del Globo, no México, um dos maiores festivais de balões de ar quente da América Latina, que será realizado entre os dias 18 e 21 de novembro.

Segundo os pilotos envolvidos, a grande experiência será levada para a vida. “Também uma forma de homenagear nosso ídolo. Estou ansioso pela chegada de novembro, quando estarei junto com os fabricantes pilotando o primeiro voo oficial do balão do Senna”, comentou Toledo.

O piloto brasileiro Ayrton Senna da Silva foi campeão Fórmula 1 por três vezes. Ele morreu em 1° de maio de 1994, durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália.

Piloto de Guarujá está no International Balloon Fiesta, nos EUA

Paulo Toledo está atualmente em Albuquerque, nos Estados Unidos, no International Balloon Fiesta, que atrai cerca de 600 balões e equipes de todo o mundo, e cerca de 1 milhão de visitantes durante.

“Neste ano faço 22 anos de participação. O evento acontece sempre nas primeiras semanas de outubro, com nove dias de duração”, conta o piloto. “Aqui em Alburquerque estou pilotando o balão Robô, uma grande atração para as famílias”, destaca.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights