Morre Pelé, aos 82 anos. Valor da fortuna do ex-jogador é surpreendente
Considerado o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, de 82 anos, faleceu nesta quinta-feira
O ex-jogador Pelé, um dos maiores esportistas da história, faleceu nesta quinta-feira, 29. O craque de 82 anos foi internado no dia 29 de novembro para reavaliação da terapia quimioterápica para tratar um tumor de cólon.
Leia também: Mirante da Campina fecha nos dias 30 e 31 para montagem de fogos do Réveillon
O ícone do Santos e da seleção brasileira, que ganhou o apelido de “Rei do Futebol” e é considerado um dos maiores atletas da história, estava internado em São Paulo desde 29 de novembro.
Segundo os médicos, Edson Arantes do Nascimento estava tratando disfunções renal e cardíaca. Durante a internação, como a situação se agravou, seus filhos e netos passaram o Natal com o rei no quarto de hospital.
Quem são os herdeiros e qual a fortuna de Pelé?
Segundo publicação da revista Forbes, o patrimônio de Pelé estava estimado em 15 milhões de dólares em 2014. Não há dados mais recentes sobre a fortuna do rei do futebol.
Após o falecimento do craque, parte de seus bens serão transferidos para seus filhos: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. Outra parte vai para a empresária Márcia Aoki, com quem é casado desde 2016.
Pelé também teve outra filha, Sandra Machado, cuja paternidade foi confirmada por meio de exame de DNA após uma longa disputa judicial. Já falecida, ela é fruto de um relacionamento do ex-jogador com uma de suas empregadas domésticas, mas nunca foi reconhecida por ele.
O Artigo 1.845 do Código Civil determina que a herança no Brasil deve passar primeiro para o cônjuge viúvo e filhos do falecido. Se não houver, os bens ficam com seus ascendentes (pais).