JEEP DO PADRE DOM DOMÊNICO ESTÁ COMIGO PARA SER RESTAURADO”
Tatiana Macedo
maio 06
No último dia 22 de abril, o Hospital Santo Amaro completou 59 anos de existência. O primeiro hospital de Guarujá é um dos legados mais importantes que o Cônego Dom Domênico deixou em Guarujá, além de construir a Igreja Matriz da Cidade, capelas e aumentar em mais de 500 por cento o número de fiéis na Ilha de Santo Amaro, pouco depois de chegar na Cidade. Nesta semana, trazemos uma curiosidade sobre o padre italiano, naturalizado brasileiro.
Recentemente, um conhecido munícipe de Vicente de Carvalho, Dedé da Vila, fundador do Dia do Nordestino em Guarujá, nos procurou para apresentar um veículo que, segundo ele, é uma relíquia histórica que o padre deixou após o seu falecimento, em 1987.
Segundo Dedé, o Jeep foi o décimo quinto exemplar feito pela Engesa no Brasil – Engenheiros Especializados S.A., uma empresa brasileira dos setores petrolífero e, posteriormente, automobilístico e bélico, fundada em 1958. “A placa do veículo, ainda amarela, coincidentemente, é número 15, ano de nascimento do padre. Em 2017, o resgatei para ser restaurado na garagem de uma conhecida do padre, onde estava desde a sua morte em 1987”, nos contou Dedé. “Minha intenção era doa-lo para a Fundação Dom Domênico, mas até hoje não houve interesse pelo equipamento”, conta Dedé. Ainda segunda o guardião da relíquia, existe uma foto da Revista O Cruzeiro, onde o Padre aparece na praia com o veículo. “É uma relíquia histórica da nossa Cidade”.
Por #Tatiana_Macedo