LOADING

Type to search

2wins

Cidades Destaque Guarujá Notícias

Guarujá passa a atuar com equipamentos portáteis

Os antigos talonários de papel, utilizados pelas equipes de fiscalização, fazem parte do passado, em Guarujá. A partir desta quarta-feira (17), as notificações passam a ser feitas por tablets, uma novidade que faz parte de uma série de medidas adotadas para modernizar a fiscalização municipal.

“Guarujá é uma das cidades pioneiras na Baixada Santista a implantar uma fiscalização municipal totalmente digital. O investimento em tecnologia torna o trabalho mais ágil e eficaz”, afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, Ricardo dos Santos Tobar.

O projeto prevê 150 tablets, que vão contemplar toda a fiscalização municipal, o que inclui as secretarias de Finanças (Sefin), Infraestrutura e Obras (Seinfra), Saúde (Sesau), Meio Ambiente (Semam), Operações Urbanas (Seurb), Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Os equipamentos substituem o preenchimento manual do talonário de papel e possibilitam identificar contribuintes mobiliários ou imobiliários, por meio de geolocalização (GPS e Geoprocessamento), proporcionando uma maior consistência dos dados.

O computador portátil possui tecnologia que exibe uma lista de cadastros mobiliários em um lote para seleção e agiliza o preenchimento da notificação, sem a necessidade de digitação de códigos ou nomes. Os dados fiscais dos contribuintes são apresentados na tela e podem ser processados em tempo real.

Outra novidade é que por meio do tablet é possível inserir fotos digitais vinculadas à ocorrência, encaminhando a notificação ao responsável por email, via WhatsApp ou impressa na hora, pelo próprio fiscal, que também tem à sua disposição uma impressora portátil, reduzindo os custos com Correios.

Todos os fiscais passaram por etapas de treinamento, para conhecer as funcionalidades da ferramenta, desde o ano passado. O treinamento foi feito pelos técnicos da empresa responsável pelo sistema. Com isso, a fiscalização de Guarujá entra, em definitivo, na modernidade da era digital.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights