EXPOSIÇÃO PORTOS APRESENTA OBRAS DE ARTISTAS DA BAIXADA
Os visitantes já podem, aos poucos, voltar a frequentar a unidade do Sesc Santos, que vem retomando as atividades, timidamente. Em cartaz desde junho, na Exposição PORTOS os frequentadores podem conhecer as obras de 61 artistas, seis deles indígenas, que retratam a paisagem natural e urbana da região.
O objetivo da exposição é dar visibilidade aos artistas e coletivos de arte contemporânea, e mostrar a influência das experiências da vida no litoral nas formas diferentes de expressão da arte. A exposição é dividida em quatro núcleos: o primeiro dedicado ao mar e ao Porto, o segundo e o terceiro, interligados, focados nas formas de habitação na paisagem natural e urbana, e o quarto núcleo relacionado à diversidade étnica e social.
Estão representadas as cidades de São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Cubatão, e seus territórios indígenas. A exposição vai até o dia 20 de novembro, mas as visitas precisam ser agendadas pelo site, e a capacidade de atendimento, por conta da pandemia, é de seis pessoas por horário. O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, no bairro Aparecida.
Por Tatiana Macedo
Fonte: Coluna Entre Sons e Tons (Jornal A Estância de Guarujá)