LOADING

Type to search

2wins

Cidades Destaque Guarujá

Guarujá 2034 esclarece dúvidas sobre CONDESG para Poder Público

Projeto de Lei que institui Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Guarujá (CONDESG) está previsto para ser votado nesta terça-feira (4), em sessão ordinária na Câmara de Guarujá; Conhecido como Guarujá 2034, o movimento tem como meta o fomento de projetos em apoio a um planejamento de desenvolvimento da cidade a ser concluído até 2034, ano do centenário do município

Nesta segunda-feira (3), membros do movimento Guarujá 2034 se reuniram nas dependências do Casa Grande Hotel, com membros do Executivo e do Legislativo municipal para dirimir possíveis dúvidas sobre o trabalho do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Guarujá (CONDESG).

Leia também: Outubro tem mutirões de ultrassom de mamas para 640 mulheres

O conselho está previsto para ser instituído através de projeto de Lei durante votação na sessão ordinária desta terça-feira (4), na Câmara de Guarujá.

Inicialmente marcada para ocorrer no último dia 27, a votação foi adiada por conta de vereadores locais desejarem conhecer melhor as propostas e alguns esclarecimentos sobre a organização, encabeçada por representantes da sociedade civil organizada do município.

Nossa reportagem conversou com Henrique Leone, membro do Conselho Deliberativo do movimento Guarujá 2034, que sinalizou satisfação com o resultado da reunião.  “Todos os vereadores que estiveram presentes tiraram todas as dúvidas sobre o tema. Foi uma reunião amistosa e produtiva”, afirmou o conselheiro.

Segundo Leone, entre outras questões foi levado às autoridades como a relação concisa entre o governo local e a iniciativa privada pode trazer benefícios não só para a Cidade, mas também para toda a região.

“Nós lembramos a todos os presentes que o movimento Guarujá 2034 tem como modelo o trabalho realizado na cidade de Maringá, no Paraná, referência em desenvolvimento naquela região. Para se ter uma ideia da força que a parceria entre o poder público e a iniciativa privada tem, Maringá elegeu quatro deputados estaduais e quatro deputados federais no último domingo (2)”, afirmou Leone.

O empresário e conselheiro ainda conclui: “A população percebeu o progresso e o desenvolvimento em diversas áreas, e isso fortalece a relação com os políticos”, explica.

Leone lembra também que, com a instituição do CONDESG, o movimento Guarujá 2034 vai trabalhar em paralelo aos projetos. “Por exemplo, se nós tivermos um projeto enviado ao executivo bem recebido, podemos buscar verbas com a iniciativa privada para viabilizá-lo. Sem ônus para os cofres públicos”, exemplifica.

Conhecido como Guarujá 2034, o movimento tem como meta o fomento de projetos em apoio a um planejamento de desenvolvimento da cidade a ser concluído até 2034, ano do centenário do município.

Tatiana Macedo – Jornal A Estância de Guarujá

 

Tags:

You Might also Like

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights