Dançar pode ser uma forma completa de exercício
A dança é considerada um ótimo exercício, até mesmo para pessoas fisicamente pouco ativas. Mesmo para quem não é um perfeito dançarino, como eu, a prática é relativamente fácil e indicada em qualquer idade.
Um estudo recente, publicado no jornal Frontiers in Human Neroscience, aponta que a atividade física funciona como um antídoto para o envelhecimento do cérebro. Pesquisadores também descobriram que a dança pode ser uma forma mais completa de exercício, quando comparada a treinamentos como caminhada e bicicleta.
Leia também: Sexta-feira (30) começa festa de emancipação em Guarujá
Segundo o estudo, em nível psicológico, os prós da dança são: fortalecer o sistema muscular; melhorar a postura e flexibilidade; diminuir as dores de costas; ajuda a manter o bom o ritmo cardíaco e pressão arterial; manter o cérebro ativo; melhorar a memória; melhorar a capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo; aumentar a autoestima; reduzir o stress e combater a depressão.
A dança é mais uma das modalidades que você pode encontrar no Vila Souza Atlético Clube. Benedita Fernandes Miranda, 84 anos, é uma das alunas da aula de Zumba do professor Jorginho. “A dança me traz alegria e mobilidade. Eu danço desde os 20 anos”, contou a dançarina pouco antes do começo da aula – que eu também passei a frequentar. E o professor Jorginho convida: “Venha ser feliz!”
Além da Zumba, no clube também tem ballet infantil e dança de sala. O Vila Souza Atlético Clube fica na avenida Artur Costa Filho, 48, no bairro Vila Maia. Entre em contato obtenha mais informações através do telefone: (13) 3329-1051 e (13) 3329-1092. Dance, dance, dance!