Aulas na rede municipal de ensino de Guarujá começam no dia 6
Para o ano letivo, Prefeitura adquiriu eletrodomésticos e aparelhos de informática para as escolas; entrega de uniformes está prevista para iniciar em março
Segundo a prefeitura, as escolas passaram por diversas melhorias, intensificadas no período de recesso, a fim de garantir ainda mais segurança e conforto a toda comunidade escolar. A Prefeitura também adquiriu para as escolas novos eletrodomésticos, ventiladores e equipamentos de informática. Entre eles, 26 notebooks serão destinados aos estudantes do Programa de Linguagens da Educação Integral (Plei) e 20 tablets, para alunos e professores da educação especial.
Em Guarujá, quase 35 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de são esperados no retorno às aulas no próximo dia 6 de fevereiro (segunda-feira). Por isso, retomam as atividades escolares no Município, os estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os usuários dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Os núcleos de educação infantil municipais (Neims) e conveniados (Neics), as crianças já iniciaram o processo de adaptação nas unidades em 9 de janeiro.
A entrega do uniforme e do material escolar também está programada. No cronograma de entrega da prefeitura a entrega deve ser iniciada junto às unidades, a partir do mês de março. Neste ano, os professores também serão contemplados com material escolar.
No kit dos educadores estão itens essenciais como, por exemplo: apagador de lousa digital, lápis, caneta, caderno, borracha, entre outros. Para as entregas, a Secretaria de Educação (Seduc) fará uma cerimônia simbólica em algumas unidades, ao final de fevereiro.
Atividades de acolhimento a professores e alunos também vão fazer parte da recepção aos estudantes na primeira semana de aula.
O secretário de Educação de Guarujá, Márcio Reis, deseja as boas-vindas. “Tenho certeza de que teremos mais um ano letivo bastante proveitoso. Estamos felizes também porque vamos entregar material para o professor, climatizar e equipar escolas, dando mais estrutura às nossas escolas e que assim possamos avançar na qualidade do ensino municipal”.
Professores – No dia 1° de fevereiro, os profissionais da educação da rede municipal de Guarujá retornam às escolas para o ano letivo, para um período de acolhimento, estudo e formação. Por isso até o dia 3 de fevereiro, eles participam de reuniões técnico-pedagógicas promovidas pelos gestores das unidades, que prosseguirão ao longo do ano.