Nova estrutura do Jardim Botânico é aprovada por munícipes
Mais de 80% dos frequentadores aprovam nova estrutura do Botânico de Santos
A nova estrutura do Jardim Botânico Chico Mendes, no Bom Retiro (Zona Noroeste), com a reforma executada pela Prefeitura de Santos, é avaliada como ótima ou boa por 80,6% de munícipes, do total de 309 entrevistados em pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) entre os últimos dias 8 e 12 de fevereiro. O trabalho feito por equipe do projeto Ouvidoria Presente também revela que 88% das pessoas aprovam os serviços do parque, que inspira a preservação ambiental em seus 90 mil m² de verde.
A acessibilidade foi destacada por 71,9%, que a avaliaram como ótima ou boa, lembrando que as intervenções no local incluíram a entrega do primeiro parque acessível da Baixada Santista, voltado a crianças de todas as idades com e sem deficiência, além de mapa tátil na entrada, banheiro acessível e pisos táteis.
O resultado ainda mostrou que 69,6% consideram a limpeza do Botânico como ótima ou boa; 66,3% avaliam o atendimento no local como ótimo ou bom e 60,5% acham a segurança ótima ou boa – as melhorias incluíram a instalação, no local, da nova sede da Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM).
DECRETO FEDERAL
A pesquisa, que atende ao decreto federal 13.460, permite à população entrevistada a oportunidade de classificar as intervenções entre ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. “A aprovação é um referencial positivo, mas é fundamental que a população colabore com a melhoria do equipamento de lazer da Zona Noroeste. A opinião ajuda nesse aprimoramento”, afirmou o ouvidor público, Rivaldo Santos, ressaltando que o resultado pode ser conferido no portal de transparência do Município.
A Ouvidoria Presente é um projeto pelo qual agentes da OTC comparecem a pontos de serviço ou evento público para realizar pesquisas de avaliação, possibilitando ao munícipe classificar os trabalhos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santos
Fotos: Marcelo Martins
Por Tatiana Macedo