WSL FINALS: SURFE MASCULINO TEM PÓDIO TOTALMENTE BRASILEIRO
Título está sendo decidido neste momento na Califórnia entre Filipe Toledo e Gabriel Medina; Ítalo já é terceiro colocado no mundial
Após alguns dias de espera para o clima perfeito, a grande final do mundial de Surfe está sendo disputada nesta terça-feira (14).
Com a vitória de virada de Filipe Toledo no segundo round contra Conner Coffin, o Brasil garantiu as três primeiras colocações da WSL Finals.
Novidade para esta temporada, a WSL Finals é uma espécie de mata-mata valendo o título mundial. Depois das disputas das 7 etapas de um calendário afetado pela pandemia mundial da COVID-19, os 5 melhores colocados de cada ranking cairão nas águas da “meca do surfe” para ver quem se consagra como campeão.
Então, Conner Coffin, que venceu Morgan Cibilic, teve a chance de disputar com Filipe Toledo. O norte-americano começou melhor, pegando as primeiras ondas, somando notas e abrindo grande vantagem. Contudo, Filipinho embalou no fim da bateria, conseguiu duas grandes ondas e virou o placar. O surfista de Ubatuba a bateria por 16,57 a 14,33.
Com a vitória do brasileiro, ele irá encarar o compatriota Ítalo Ferreira. E, quem vencer o duelo, enfrenta Gabriel Medina na grande decisão pelo título.
Sendo assim, Filipe, Ítalo e Gabriel já serão os três melhores da temporada e garantiram que o grande campeão da temporada da WSL será brasileiro.
Medina está em busca de sua terceira conquista (foi campeão em 2014 e 2018), enquanto Ítalo quer o bicampeonato (campeão em 2019). Filipe busca sua primeira conquista.
Fonte: WSL
Publicado por Tatiana Macedo