LOADING

Type to search

2wins

Cidades Destaque Santos

DOCUMENTÁRIO SOBRE “CHORÃO” JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS STREAMING

Com lançamento do documentário Chorão Marginal Alado, em diversas plataformas de streaming, volta à superfície a história de um dos mais controversos, carismáticos e talentosos ídolos do mainstream musical brasileiro, o Chorão.

O vocalista e líder do grupo santista de Rock, Charlie Brown Jr, Chorão, foi definido pelo crítico musical André Barcinski como o mais próximo que a música ‘mainstream’ brasileira teve de um ‘herói punk’.

Chorão não nasceu em Santos, foi para a cidade durante a adolescência. Mesmo assim não deixava de declarar seu amor pela cidade. Além das confusões, do skate e dos perrengues, foi em Santos que Chorão teve sua formação musical se relacionando com bandas do rock underground da cidade. Até que, em 1991, que ele começou sua carreira musical de forma inesperada ao cantar, bêbado, num bar da cidade, junto de uma banda que não era a dele.

A ousadia rendeu a Chorão uma entrevista com uma outra banda que viu a apresentação e que precisava de um vocalista urgentemente. Dias depois ele era o vocalista da banda What’s Up, que seria o trampolim paro Charlie Brown Jr. Nessa banda ele também conheceu o Champignon, que, anos depois, seria o baixista da banda que os alçou ao estrelato.

Banda Charlie Brown Jr

Cerca de dois anos depois de entrar na banda What ‘s Up, em 1992, Chorão e Champignon convidaram o baterista Renato Pelado para tocar com eles. Pouco tempo depois, Marcão e Thiago Castanho entraram, completando a primeira formação de integrantes do Charlie Brown Jr, nome criado por Chorão.

Ao longo dos anos 1990 e 2000, a banda, sempre com Chorão no vocal do Charlie Brown Jr,  lançou uma série de músicas que marcaram a infância e adolescência de uma geração, com hits como ‘’Somos Poucos Mas Somos Loucos”, de 2002 e  “Tamo aí na Atividade”, de 2004.

LutoChorão

Na madrugada de 6 de março de 2013,  Chorão foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo por seu motorista, Kleber Atalla. De acordo com o laudo necroscópico do IML, Chorão morreu por uma overdose de cocaína. Segundo o delegado que investigou o óbito, Chorão vivia uma depressão em função da separação de sua esposa, a estilista Graziela Gonçalves.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Verified by MonsterInsights