Homenagem à memória esportiva de Guarujá – Museu do CEDOM
 
             
A história de Guarujá ganha vida no Museu do CEDOM. Está aberta para visitação uma nova exposição fotográfica. Uma homenagem a Silvio Fernandes de Campos, o conhecido Silvinho Pereba, e foi possível graças à doação de uma coleção de imagens feita por seu filho, Luís.
As fotografias, capturadas por Raimundo Rodrigues Moreira, o saudoso fotógrafo Baía, documentam diversos momentos dos Jogos Regionais.
O acervo nos leva de volta a competições de atletismo, basquete, vôlei, futebol, judô e tênis de mesa. Além dos esportes, as fotos registram eventos como regatas, concursos de Miss e esculturas na areia.
O diretor do museu, Enrique Dias, destaca a importância da iniciativa. “Esta doação de fotos nos mostra a importância de ter um museu na cidade”, comenta. “O acervo eterniza a história local.”

Visitando o museu as novas gerações entendem e se orgulham de sua história.
As fotos foram feitas em locais icônicos da cidade, como a obra do Tejereba, o Forte dos Andradas, a Vila Souza, entre outros.
Visitando o museu as novas gerações entendem e se orgulham de sua história.
Além das competições, a exposição traz o registro da cerimônia de premiação, conduzida pelo prefeito na época, Rafael Vitiello, reforçando o aspecto de celebração e comunidade dos jogos.
A exposição é um tributo ao esporte local e um convite para o público revisitar uma época marcante para a cidade. O Museu CEDOM tem como missão resgatar e preservar a história e a memória de Guarujá, da nossa ilha e de nossa gente.
O guardião da memória precisa de você

Enquanto celebramos essa nova exposição, precisamos encarar uma realidade delicada: o Museu Cedom, guardião de nossa memória, enfrenta um grande desafio: corre o risco de fechar as portas, pois suas verbas se esgotam em outubro!
Para evitar que isso aconteça, o museu lançou o Projeto 300. O objetivo é encontrar 300 patronos para garantir a manutenção do espaço. Funciona assim: com uma doação de R$ 59, por mês, você se torna um patrono e ajuda a manter viva a história de nossa cidade.
A contribuição pode ser feita de forma simples e segura. Acesse link para fazer a doação por cartão de crédito: https://pag.ae/7_J7136TJ, ou entre em contato com Enrique Dias através do telefone (13) 99768-4035. Você ganha uma camiseta linda (foto).
Você também pode doar qualquer valor, que será muito bem-vindo, via PIX, usando a chave cedomguaruja@gmail.com.
O museu não pode fechar. A gente não pode deixar! Participe desse resgate histórico! Seja um dos 300 e ajude a proteger a memória de Guarujá.

VISITE O MUSEU
O Museu CEDOM (Centro de Documentação e Memória de Guarujá) fica na Rua do Contorno, 656, no Centro de Guarujá. A entrada é franca e o horário de funcionamento é:
Segunda a sábado: das 9h às 18h.
Domingos: das 9h às 13h.
Guarujá, SP, Brasil
Siga o Cedom nas redes sociais:
X: @cedomguaruja
Instagram: @cedomguaruja
Site: www.cedomguaruja.com.br




 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    
