Guga Bastos lança ‘Cantando Histórias’
Mais uma expressão de arte das boas nasce em Guarujá. Cultura da melhor qualidade é produzida por aqui. Artistas de várias vertentes fazem parte desse universo guarujaense. “Uma cidade maravilhosa que abraça os filhos com muito amor. Mesmo que venham de fora”, comentou o campineiro, Guga Bastos, que acaba de lançar nas plataformas digitais seu novo trabalho ‘Cantando Histórias’.
Leia também: Guarujá presente na Capital Nacional do Folclore; veja fotos
Além da musicalidade, o projeto traz também literatura, com a publicação de um livro infantil que reúne as histórias cantadas. O livro, que leva o nome do projeto será lançado na próxima quinta-feira (24), no saguão do Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), a partir das 19 horas. “Todos estão convidados”, adianta Guga.
O livro foi escrito junto com duas alunas da escola Ondas Sonoras, que dirige há mais de 20 anos. Marisa Simons e Mirtes Marinho são alunas inquietas culturalmente. “Elas vieram para tocar instrumentos, e de repente a gente já estava compondo músicas”, disse o artista.
O trio até já enviou músicas para grandes artistas nacionais. “Mandamos para Fábio Junior e Alcione, eles ainda não gravaram. Mas participamos do Natura Musical – que fomenta a cultura nacional – e recebemos uma moção, onde ficamos em 10º lugar entre centenas de artistas, conta.
Arte que nasceu na Pandemia
O Cantando Histórias nasceu na Pandemia. “A Marisa começou a fazer as letras durante a pandemia. Estávamos todos com saudade dos netos, das crianças ela começou a trazer as letras. A Mirtes, que tem um dom natural para melodias começou pensar nessa parte. Eu gravava as bases no estúdio da escola e, outro antigo aluno meu, o Kauê, um grande engenheiro de som, fez os arranjos”, revelou Guga.
Guga contou que uma de suas músicas que cantava para sua filha quando ela era criança também está no projeto. Mas o artista afirma que as letras trazem personagens infantis, mas a musicalidade vai agradar aos adultos. Tem rock, tem samba, tem de tudo um pouco.
“Todos os compositores do Cantando Histórias são avós. Fizemos para eles e nossos filhos. A obra se trata das histórias do imaginário tanto das crianças e quanto dos adultos. Com temas de casa, das nossas viagens, dos lugares por onde a gente anda. Com personagens que todos nós podemos olhar juntos”, reflete o artista sobre a sua obra.
Essa bela obra acaba de sair do forno. Você que também quer ouvir com suas crianças, pequenas ou grandes, pode acessar gratuitamente pela internet.
Vou passar o link da minha plataforma favorita: Spotify (ouça aqui também). Mas você pode procurar por por Guga Bastos – Cantando Histórias na sua plataforma favorita.
No livro, que vai estar disponível no teatro dia 24, tem as letras das músicas, as cifras e desenhos para colorir. Quer conhecer? Aparece lá no Procópio. Fica o convite pata você comparecer e conhecer o livro. Além de prestigiar nossa arte de Guarujá que, como falei lá no início, tem muita coisa boa para mostrar!