GUARUJAENSES BRILHAM EM COMPETIÇÕES ESPORTIVAS
Ultimamente, muitos atletas têm representado a Cidade de Guarujá em várias modalidades do esporte. Tem guarujaense na nata do surf mundial, com David Silva. Tem também no boxe, com Charles do Bronx. Tem guarujaense na natação paralímpica, com Gabriel Cristiano. E, neste fim de semana, vai ter guarujaense na competição que inseriu o Brasil no circuito internacional dos concursos de dança, o Grand Prix.
O Passo de Arte GRAND PRIX, a 28ª Competição Internacional de dança, começou no último dia 2 em Indaituba, e recebe 15 bailarinos de Guarujá, a partir deste sábado (4). O evento segue até o dia 08, dividido em 8 gêneros, subdivididos em subgêneros e categorias.
A responsável pela Escola de Ballet Monica Andrade, a própria Mônica Andrade, conversou conosco nesta semana e conta um pouco sobre a competição internacional.
COMPETIDORA MAIS NOVA DO PASSO DE
ARTE ‘GRAND PRIX’ É DE GUARUJÁ
Sophia Moura, de sete anos, foi classificada com ‘Fairy Doll’ para meninas de 12 anos
A Escola de Ballet Monica Andrade já participou de seis campeonatos de dança em Joinville com seus bailarinos. Já viajou com sua companhia para a Alemanha, em Berlim, e Portugal. Há anos, Mônica participa com seus bailarinos do Grand Prix, quando sempre tem um de seus atletas é selecionado para concorrer em competições internacionais.
As seletivas do Grand Prix acontecem em todo o território nacional, quando são escolhidos os melhores para representar o seu estado. Guarujá vai representar o estado de São Paulo com outras duas escolas, de Santos e São Vicente, com o maior número de atletas. “Vamos tentar garantir nossa vaga para 2022 em competições no exterior”, acredita a professora Mônica.
Nesse ano de 2021, a professora de dança teve selecionado oito trabalhos para a competição, e vai competir com a melhor de escola de ballet do Brasil, o Ballet Ana Botafogo, nas mesmas categorias: adulto e pré-juvenil. O corpo de júri da competição é formado por técnicos internacionais, do American Ballet, nos Estados Unidos, de Portugal e da Alemanha, berços do ballet clássico no mundo.
Ela desembarca em Joinville, neste fim de semana, com suas 15 bailarinas e, entre elas, a mais nova bailarina do Grand Prix, Sophia Moura, com apenas sete anos de idade. “Vamos competir com atletas de 7 até 22 anos. A Sophia vai participar pela primeira vez do campeonato na categoria ‘Variação de Repertório’, que faz parte da história da dança”, explicou Mônica.
“Ela passou com um solo de ‘Fairy Doll’, que é um solo para meninas de 12 anos em diante… Ela é a mais nova competidora das edições do Grand Prix. Com apenas sete anos brilhou na variação e vai representar o Guarujá. Um orgulho como professora!”, afirma Mônica.
Estamos a torcida pela classificação do nosso ballet. Nas próximas edições traremos a atualização da competição.
Por Tatiana Macedo
Fonte – Coluna Entre Sons e Tons (Jornal A Estância de Guarujá)